quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pedido de oração

Oi queridos!!

Para quem não sabe, estou de volta aos EUA para o segundo ano da Escola Ministerial. 
Esse recomeço não tem sido nada fácil. Tenho me sentido no meio de um ataque. Por vezes me sinto extremamente triste, desanimada, depressiva e com vontade de voltar para o Brasil. 
Não tem nada de errado acontecendo aqui. Eu não estou em perigo, não estou com falta de nada, nem desamparada, mas pelo menos uma vez ao dia me sinto assim.
Compartilhando com duas amigas e com minha mãe, as 3 entenderam que eu estou no meio de um ataque porque o inimigo sabe que estou no caminho certo, então ele está tentando me parar. Por isso venho aqui pedir que vocês estejam levantando os escudos por mim nesse tempo.

Minha mente tem sido muito atacada com medo e desanimo quanto à esse tempo e tenho lutado bastante para manter os pensamentos corretos comigo. Mas eu sei que há batalhas que precisamos de muitos escudeiros na retaguarda. Então eu gostaria de contar com a cobertura de vocês. Eu não passei por nada parecido em nenhum dia que aqui vivi anteriormente. 

Sei que o novo sempre assusta e que parte disso está relacionado à essa nova etapa que caminho com Deus. Mas eu sei que esse é o lugar e esse é o tempo. Então, ainda que pense em desistir, não o farei.

Por favor, mantenham-me em suas orações. Orem por qualquer coisa que o Espirito Santo trouxer para você orar e também para que eu saiba discernir o que está acontecendo e como reagir a isso. Cubram a minha vida contra todo ataquem em nome de Jesus. E se Deus te revelar alguma coisa, por favor, envie para mim. 

Desde já agradeço de coração!!

In His love,
Patty Dutra

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estou de volta pro meu aconchego...


Olá amigos!!

Voltei de Nicaragua quarta-feira passada. Saímos do orfanato as 4 da manha, viajamos o dia inteiro e chegamos em Redding as 11:30 da noite. Cheguei em casa e dormi infinitamente devido ao cansaço acumulado dos últimos dias de missão.

Essa viagem missionária foi um grande presente de Deus em todos os sentidos. Eu nunca me senti tão viva (completa e feliz).

Tantas coisas aconteceram nesses dias... e compartilharei alguns dos pontos altos com vocês (em mais de um post). Apenas tenham paciência.

Vamos começar por Honduras... ou eu deveria começar pelo aeroporto?

Estavamos em 45 pessoas. Já imaginou a logística de sair da nação com tanta gente? Haha Foi o máximo e também exigiu de nós certa antecedência e paciência no check-in. Um detalhe é que nos países da Europa e nos EUA (não sei como é nas outras nações), eles registram os filhos basicamente assim: Nome + Segundo nome (Eles chamam de Middle name) + Sobrenome (do pai). Como eu sou brasileira e tenho a alegria de ter 3 sobrenomes isso pode causar alguns desconfortos fora do Brasil. Bom, no aeroporto ninguém conseguia achar minha reserva e deu até um frio na barriga em pensar que algo estava saindo errado, mas escolhi confiar que tudo ficaria bem. Eles não achavam minha reserva com Oliveira, nem com De Oliveira (eles consideram assim, às vezes), procurei por Pereira e acabou que eles tinha escolhido o do meio (my favorite), Dutra. Aleluia, reserva feita, check-in completo, embarcamos.
Primeiro vôo de São Francisco para Houston, segundo de Houston para Honduras.


Chegamos em Tegucigalpa com um calor digno de Rio de Janeiro no verão (não que eu estivesse com saudades disso). Eita calor! Misericordia! (risos)
Várias vans foram nos buscar e nos levaram para um Hostel bem confortável, onde ficamos hospedados em todo o tempo que passamos em Honduras.
O primeiro dia foi para descansarmos da viagem e na manhã seguinte partimos para o primeiro lixão.


Saímos para o lixão meio que preparados para o que encontraríamos. Eu na verdade já imaginava e não estava assustada, nem nada, porque já havia estado em dois lixões antes (em São Gonçalo e em Florianópolis). Eu já esperava por um odor de doer as narinas e, baseada na experiência anterior, sabia que nos acostumaríamos com ele em cerca de 30 minutos.
Chegamos lá e a instrução era se misturar com o povo, fazer amizade, conversar ... conhecer as pessoas.
Aquelas pessoas não eram desocupadas. Na verdade, são pessoas que trabalham muito duro. Eles apenas não tiveram oportunidade melhor na vida.
As primeiras pessoas que conheci foram a Fernanda e sua mãe Edwiges.
Depois fui conversar com outra mulher, que por ter um nome incomum para nós, eu esqueci. Bom, ela trabalhava recolhendo solas de sapatos usados para vender, e também garrafas pet, fios de cobre, qualquer coisa que pudesse dar algum dinheiro.
Eu e minha amiga Ellie ficamos um tempão conversando com ela e logo seus filhos apareceram: Nolan, de 7 anos e Catherine de 11. Os dois não vão à escola, porque a mãe não conseguiu vaga para eles, então eles a acompanham todos os dias e a ajudam a catar algo que tenha algum valor. Conversando com ela, ela me contou que chega ao lixão com as crianças e seu irmão às 7 da manhã e catam o que podem até as 5 da tarde. Então eles vão ao lugar onde alguém compra o que eles conseguiram catar. Assim ela pode ter algum dinheiro para comprar algo para comerem naquele dia. Ela me contou também que eles não tinham nada em casa para comer. Basicamente eles trabalham de 7 da manha até as 5/ 6 da tarde para ter o que comer. Já imaginou isso com duas crianças? É de cortar o coração. E ao sair de lá eu não pude conter minha lágrimas... Nós temos tanto! Eu tenho tanto!! Sou tão abençoada, tão benefiada por Deus e Seu amor. E minha oração foi: “Deus, me usa para mudar alguma coisa. Que minha vida conte para ajudar outros, para levar Seu amor... Permita que de alguma forma minha vida seja contada para fazer a diferença na vida daqueles que eu encontro pelo caminho.” Eu não posso fazer muito fisicamente. Não posso mudar a realidade daquela família. Mas posso impactá-los com amor, dando atenção e carinho. E foi o que fiz.
A melhor parte de ter ido para países da América Central é que eu falo Espanhol e não precisei de tradutores, ou não fiquei limitada no contato com as pessoas por causa da língua. 3 anos de Espanhol, enfim pagos!! Valeu a pena! Eu simplesmente pulava do ônibus e ia direto para as pessoas.... conversava, compartilhava sobre Deus, amava e orava por elas!


Dica: Se você quer ser missionário, tem chamado, você PRECISA aprender Inglês e, quem sabe Espanhol (no mínimo). Vai facilitar muito o seu trabalho a abordagem! Eu agradeci a Deus por ter me inspirado/ guiado a estudar outros idiomas.

O primeiro dia no lixão de Honduras foi basicamente para fazermos amizade com as pessoas, conhece-las e no dia seguinte voltaríamos com comida e luvas para dar a eles.
Na verdade, os Banovs (líderes do trabalho que estávamos fazendo), visitam esse lixão há pelo menos 4 anos, então formar relacionamentos é o mais importante para eles (Banovs), para que o amor seja a base de tudo.

Essa é a Fernanda, que aceitou a Jesus e foi batizada ali mesmo!

No dia seguinte voltamos ao mesmo lixão e eu fui procurar a mulher com as duas crianças e não os encontrei, então fui procurar a Fernanda e a Edwiges. Resumindo a situação, a Fernanda foi tão amada pela nossa equipe e sentiu-se tão importante que decidiu dar sua vida a Jesus. Ali mesmo no lixão ela recebeu a Cristo e foi batizada por duas meninas e eu pude presenciar isso. Foi emocionante.
Caminhei pelo lixão e encontrei outras crianças que deveriam estar na escola, mas ao invés disso, estavam trabalhando. Conheci o Santos e o Josué, meninos de  10 e 12 anos que tinham o único sonho de ter sua própria família quando crescerem, ter um tênis novo e um vídeo game. Eu e meus amigos oramos por eles. Seus pedidos: saúde e paz  na família.
Nesse dia levamos comida, suco e as luvas e enquanto eles faziam fila para recebe-los, íamos ministrando aos que podíamos.
Eu e uma amiga oramos e ministramos cura interior a uma senhora.... ela chorava muito e tinha muita vergonha e dor em seu olhar. Vergonha foi algo que encontramos no olhar de quase todos os que encontramos. Não é de se surpreender que vivendo do lixo, é difícil ter em si uma auto estima elevada. Mas algum senso de valor eles tem. Uma das coisas que me surpreendeu foi ver várias das mulheres que ali trabalham com maquiagem. Sim!! Sombra, delineador, lápis de olho e batom! Sinceramente, eu gostei de ver!!

No segundo dia nesse lixão o cheiro estava muito forte. Eu creio que o calor mais intenso fez com que o odor estivesse mais forte também. Abraçamos, beijamos, sentamos juntos, oramos, e saímos de lá completamente sujos e fedidos. (risos) Mas ninguém estava se importando com isso. Estávamos cheios de amor para dar e a sujeira física era passageira.



A noite fomos a uma igreja fogaréu (eu compararia a uma Assembléia sapatinho de fogo). Os gringos da equipe alopraram. Afinal, a adoração latina é algo singular. Muita dança, alegria, gritaria e empolgação! Hahaha ... Tivemos tempo de compartilhar testemunhos e edificar a igreja local. Foi uma benção!!

No dia seguinte, partimos de ônibus rumo à Nicaragua! Woo hoo!!
Horas e horas de viagem... e duas fronteiras para atravessarmos, quero dizer, tivemos que passar pela imigração saindo de Honduras e depois entrando em Nicarágua. Mas foi a melhor revista de pagagem que passei na minha vida! Haha!! Erámos tantos que eles mal olhavam nossas coisas e nos liberavam.
Mais algumas horas de viagem e chegamos ao Orfanato Em Managua, onde nos hospedamos.

Em todo o tempo estivemos guardamos pelo amor e cuidado de Deus. Ele é bom!!

No próximo post eu compartilho mais sobre a viagem... e quero aproveitar para agradecer todo o carinho dos amigos que me acompanharam no pré-viagem e durante todo o tempo lá... Obrigada pelas contribuições e por cada oração por mim e pela equipe. Eu tive alguns problemas com a minha pressão arterial, que costuma baixar quando o clima fica muito quente, mas isso não me impediu de fazer o que nasci para fazer: espalhar amor e alegria.
Eu sou grata a Deus porque nunca estou sozinha. Tenho comigo o próprio Deus, seus anjos e as orações e carinho de muitas pessoas e isso faz toda a diferença. Então, obrigada de coração!!

Em breve, eu compartilho mais com vocês, ok?

No amor do Pai,
Patty Dutra












domingo, 18 de março de 2012

Honduras e Nicarágua... Aqui vamos nós!!

Faltam apenas 6 dias!



7 dias para nossa viagem a Honduras e Nicarágua. Eu ainda me pego pensando maravilhada: “Estou indo para mais duas nações!! Deus é fiel em cumprir suas promessas. Deus supriu cada centavo para que essa viagem aconteça!! É sério mesmo?? Estou indo para Honduras e Nicaragua? Que fera!!”

Isso é basicamente o que me pego pensando.

Estou super animada e com grandes expectativas de como será esse tempo. Eu creio que será um tempo de grande romper. Principalmente ministerialmente. Agora que estou mais consciente de como eu afeto as pessoas ao meu redor e dos meus dons, de quem eu sou em Cristo, estou muito animada para apenas SER e a partir disso, fazer!

Eu recebi algumas palavras proféticas sobre esse tempo lá e creio que Deus fará ainda muito mais do que eu possa imaginar, pensar, orar. Ele sempre faz!!

Nossa equipe tem 45 pessoas de várias nações. Temos gente do Brasil (EU!!!), Inglaterra, India, México, Estados Unidos, China, Islândia, África do Sul, Austrália ... é uma diversidade linda!
Todos nós estamos empolgados e animados em amar e ajudar aquele povo da melhor forma.
Estamos levando material para fazer recreação com as crianças, prestar primeiros socorros no lixão, pequenos presentinhos para as crianças no orfanato, luvas para os que trabalham no lixão e lá compraremos comida para levar pra eles.

No nosso tempo é MUITO provável que não tenhamos nenhum acesso a internet... nem TEMPO para isso.. então, por favor, nos mantenham em suas orações e aguardem noticias. Assim que eu puder postarei como foi esse tempo lá.

Gostaria de compartilhar umas coisas pelas quais eu acredito que precisamos de cobertura de oração. Se você puder orar pela equipe, nós agradecemos:

Pela viagem (ida e volta – conexões, graça de Deus diante da Imigração e autoridades nos EUA, Honduras e Nicaragua – que ninguém tenha problemas saindo ou entrando nesses 3 países)
Proteção (contra assaltos, sequestros, acidentes, tombos, ferimentos...)
Saúde -  para que ninguém fique doente ou passe mal (é bem comum pessoas de países ricos passarem mal com a comida de países pobres, porque eles não tem tanta imunidade como nós já que seus padrões de limpeza são mais exigentes – geralmente).
Pelo relacionamento da equipe – Unidade e sintonia no Espírito.
Pelos lideres e co-lideres da equipe – sabedoria e discernimento em como guiar uma equipe tão diversificada.
Por cada pessoa da equipe – para que sejamos sensíveis ao que o Espirito Santo quer mover através de cada um. Para que sejamos fortes e corajosos. Para que o amor de Deus transborde em nossos corações. Para que sejamos benção para cada pessoa que encontrarmos.
Pela comida – que não faça mal a ninguém.
E o mais importante: ORE POR QUALQUER COISA QUE O ESPÍRITO SANTO te levar a orar. Ele sabe melhor do que do que realmente precisaremos.

E muito obrigada!
Missões só é possível porque existem os que se dispõem a ir, os que se dispõem a contribuir e os que se dispõem a orar e diante de Deus, todos tem o seu valor!!!

Woo Hoo!!! Vai ser tremendo!!!

No amor do Pai,
Patty Dutra

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Viagem PAGA!!!!

E aí, minha gente!!



Boas noticias!! A data final para o pagamento da viagem foi semana passada (dia 21), mas eles deram uns dias a mais para os que ainda precisavam de um milagre (como eu!).
Hoje é dia 28 e pela manhã ainda faltavam apenas $100 para eu fechar completamente o pagamento da minha viagem.
Meu líder me mandou um e-mail dizendo que eu precisava pagar esse valor até o fim do dia e eu, pela fé, disse que o faria. Assim que enviei o e-mail pra ele, eu recebi um e-mail da escola dizendo que alguém havia entrado no meu link e doado anonimamente $100! EXATAMENTE o que ainda faltava!! Meu coração disparou e uma alegria enorme invadiu o meu ser!

Ele é fiel!!! Ele proveu!!

Deus moveu tanto para que eu pudesse alcançar o valor necessário! Foram tantas pessoas ajudando! Eu sou muito grata a cada uma delas. Pessoas que doaram R$ 20, outras que doaram R$300. Alguns doando muito mais do que podiam no momento. Não importa o valor, cada uma foi a demonstração da fidelidade e bondade de Deus. Cada uma foi usada por Deus para que eu visse o Seu manifestar.



Se você é um desses, receba meu MUITO OBRIGADA!! Essa viagem missionária não seria possível sem a sua contribuição generosa. Você me abençoou mais do que imagina! Que o Senhor derrame sem medidas sobre você e sua família.

Se você não contribuiu, mas gostaria de ainda poder ajudar, é possível. Essa semana eu preciso tomar algumas vacinas por precaução, já que estaremos expostos a alguns perigos. Vou tomar apenas as principais: Febre Tifóide, Tétano e Hepatite. E apenas essas três vacinas vão custar cerca de $160 (cerca de R$276 - reias). Seu eu soubesse que precisaria delas, eu teria tomado no Brasil. Seria muito mais em conta. Mas amém! Deus proverá igualmente para isso!!

Então, se quiser ajudar, ainda pode!!! Só fazer um depósito na minha conta. Qualquer valor ajuda, acredite!!

Termino esse post com muito alegria em meu coração. Estaria feliz mesmo se nada tivesse acontecido, porque minha vida está nas mãos de Deus e Ele guia tudo. No entanto, é MARAVILHOSO ver Deus agindo assim! Uma experiência tremenda!!!

Mais uma vez, o meu muito obrigada a todos os que participaram!!

No amor do Pai,
Patty Dutra


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Véspera de aniversário!!


Essa semana o clima caiu aqui e nessa segunda-feira tive a pior crise de dor desde que cheguei. Foi tenso, mas tive meus amigos daqui orando por mim e me ajudando... também tive que tomar um analgésico super forte que meu médico passou para momentos assim.
O clima daqui é uma supresa... Chove, faz frio, no dia seguinte parece verão de tão ensolarado. Eu gosto, só não curto quando meus ossos doem. Depois do post que eu fiz pedindo oração pela minha saúde, eu tive uma inflamação de garganta e tive que me submeter a antibióticos. Ainda bem que minha querida médica Jussara pensou em cada coisa que eu poderia ter e eu os trouxe. Porque o simples fato de consultar um médico aqui pode custar uma pequena fortuna. Então é uma benção ter o que preciso comigo. Passei por 7 dias de antibiótico e minha garganta ainda não está 100%, mas logo estará.
Por favor continuem orando por minha saúde.

Essa semana é o meu prazo final para pagar minha viagem a Nicaragua e estou crendo em um milagre. O mar se abrirá!!


Sexta-feira, finalmente é meu aniversário! Esse último ano foi o melhor da minha vida. Um ano de crescer, aprender muito, vencer desafios, confiar em Deus e nas pessoas. Um ano de entender muito sobre mim e meu chamado em Deus (mas ainda preciso entender muito mais). Sou muito grata a Deus por todos os anos que vive, mas principalmente por este último ano onde as coisas começaram a se encaixar e fazer mais sentido. Olho para o futuro com esperança e empolgação! Estou aprendendo a confiar que o futuro será ainda melhor do que o presente!!
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e Deus não me perde de vista. Então, estou certa de que coisas boas vem por aí!

Obrigada a todos pelo carinho, mensagens e etc...

Até breve!!
Patty Dutra

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quase lá!! Embarque nessa!!!

 
Amigos, minha viagem a Nicaragua se aproxima! Já é mês que vem e eu estou muito animada em poder ir abençoar, e cumprir o Ide de Jesus naquela nação! Hoje é a data limite para pagar a ultima parcela e ainda preciso levantar R$ 998,00 (novecentos e noventa e oito). Se eu conseguir 50 amigos doando R$20 (vinte reais), eu consigo atingir o alvo e ir fazer esse trabalho juntamente com minha equipe de 44 pessoas.
Como hoje é feriado no Brasil, eu vou pedir aos líderes da parte de missões para aumentarem o prazo em alguns dias pra mim... Assim, todos podem contribuir!!! =)

Missões são feitas com as mãos dos que doam, os pés dos que vão e os joelhos de quem ora!!

Se vc tem cartao internacional, pode clicar nesse link e fazer sua doação:
https://www.ibssm.org/?action=donate&target=missions&student_id=212513

Se não tem, pode ajudar depositando nessa conta:
Patricia Pereira Dutra de Oliveira
Banco Santander
Ag 3391
CC 01004521-1
Banco 033

Juntos chegamos la!!
Participe!! Obrigada!!

Quero agradecer a todos os que já contribuíram com essa causa e aos que ainda vão participar!! Vamos lá! Estamos perto de alcançar o alvo!!

in His love,
Patty Dutra
Acesse o vídeo e veja mais ou menos como será esse trabalho. Essa é a equipe que foi a Nicaragua no ano passado:

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fevereiro.... já????

Olá queridos!!
Tudo bom??
Por aqui tá tudo bem!. Na escola temos estudado a história de alguns avivalistas, alguns livros do Antigo e Novo Testamento e outros livros extra. Acabei de ler um livro chamado Culture of honor (Cultura de honra). Que livro tremendo! É tempo de aprendermos mais sobre honra. Como honrar as pessoas ao nosso redor e reconhecer quem elas são em Deus! Espero que em breve tenhamos esse livro em português.
Os dias aqui na California são, em sua maioria, ensolarados e eu amo isso!! A parte boa é que é inverno!... É meio doido, pra quem tá acostumada com o calor do Rio... Acordar, ver o sol a toda, mas sair com 2, ou 3 blusas de frio porque lá fora está 0°C. Hahaha... Delicia!! Saudades nenhuma dos 40°C do Rio.

A rua aqui um dia desses.... quase não fez frio!! hahaha


Fevereiro!!! Começamos o melhor mês do ano!! Porque? Porque é o mês do meu aniversário!!
Esse também será o mês do último pagamento da minha viagem a Nicaragua!
Dia 21 é meu dia final para o pagamento de cerca de R$ 2.620,00. Se eu tiver 131 amigos doando R$20,00, eu atinjo o alvo facilmente! (Se você leu o post anterior viu que o numero mudou. Isso aconteceu porque recebi duas ofertas de amigos).
Sei que muitos não podem ajudar com muito, e toda ajuda é válida. Então, que cada um contribua com o que se dispôs no coração e iremos juntos a Nicaragua.

Meu coração está ardendo de amor por aquele povo e estou muito animada em poder investir na vida daquele povo, amar aqueles órfãos que visitaremos ... Fazer a diferença ali de alguma forma.
Aos que me conhecem, explicações são desnecessárias. Vocês sabem que eu amo as pessoas e que carrego amor e alegria onde eu vou. Essa é minha missão na Terra: AMAR E ESPALHAR a alegria de Jesus!!

Meu pedido de aniversário esse ano é esse: Que essa viagem aconteça!
Esteja orando comigo em favor de todo esse trabalho. Alguns amigos estão com muita dificuldade em levantar sustento. E para mim, essa terceira parcela também é um desafio. Esteja orando por nós e contribua como pode.

Gostaria de pedir também que me cubram de oração quanto à minha saúde. Estou rodeada de pessoas gripadas e resfriadas... o vírus está circulando em todo lugar. Estou tomando minhas vitaminas para me proteger, mas essa semana eu acordei com dor de garganta quase todos os dias. Provavelmente terei que tomar antibiótico para matar o vírus.
Também tenho sentido dor nos ossos por causa do frio. Então agradeço suas orações nesse sentido.

Obrigada a todos os que oram, me acompanham e se importam comigo! Tenho descoberto amigos excelentes nesse tempo que estou longe!!
Obrigada queridos!!



No amor do Pai,
Patty Dutra

Ps.: Você pode encontrar o numero da minha conta bem aqui ao lado ----> no canto direito!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Obrigada!! Estamos quase lá!!


Oi gente!!!
Essa semana aqui foi de grandes desafios.
Como sabem, tive que pagar a segunda parcela da viagem para Nicaragua. E Deus me deu muita paz na mente e coração de que algo aconteceria. Eu não tinha esperança, eu cri que Ele se manifestaria e foram dias de milagres. Gente que eu conheci há alguns anos atrás fazendo doação para a viagem e ainda mobilizando seus amigos para me ajudar!!! Amigos que moram na Europa querendo contribuir (e tornando o desejo em realidade), amigos brasileiros de perto e de longe dando o que podiam .... e até alunos amigos meus contribuindo!! Isso realmente foi uma deliciosa prova de que Deus é provedor e cuida de mim e ME QUER NESSA VIAGEM!!
Essa semana eu não consegui todo o $$ que precisava, mas consegui pagar a taxa. Glória a Deus!!!

Agora o desafio continua para a última parcela!
Agora preciso levantar cerca de R$ 2. 700 (Dois mil e setecentos reais) para 21 de fevereiro.

Então se vc não contribuiu antes, pode fazê-lo agora!!
Se eu tiver 135 pessoas que doem R$20 (vinte reais), eu consigo chegar lá!! R$20 nãp é muito, é? Até mesmo você pode entrar nessa e saber que contribuiu para a expansão do Reino de Deus nessa terra.
Muitos gostariam de ir, mas por diversos motivos não podem. Eu tenho a oportunidade, o chamado e coração ardendo de paixão por Cristo, só preciso da ajuda do Corpo.

Vem comigo pra Nicaragua, vem!!!

Por favor, divulgue o blog entre seus amigos, amigos de amigos, igreja... etc. Juntos podemos mais!

Ah!! Quero aproveitar para agradecer imensamente a TODOS que se dispuseram em me ajudar e semearam na minha vida e nesse projeto de Deus!!
Tenha certeza de que a colheita na sua vida será tremenda!! E saiba que você foi a expressão da fidelidade de Deus na minha vida!! Obrigada!!

No amor do Pai,
Patty Dutra

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nicaragua! Venha comigo!!

Oie!!
Estou aqui para falar sobre o meu desafio da viagem a Nicaragua!

Meu segundo pagamento para essa viagem é no dia 17 de janeiro e eu ainda não tenho nem a metade do que preciso.
Preciso de $1.000 (mil dólares) .. um pouco menos de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para pagar as passagens para Nicaragua. Se eu não consegui esse dinheiro até a data limite corro o sério risco de ficar fora da equipe.  Como compartilhei antes, essa viagem é um sonho que Deus colocou no meu coração há cerca de 3 anos atrás e ter sido aceita na equipe foi o primeiro passo para realiza-lo, mas agora eu preciso da ajuda do Corpo de Cristo para poder viver esse sonho. Se você olhar o vídeo do link vai ver que não é um sonho comum. Afinal, quem sonha em poder ir a uma comunidade super carente e ir trabalhar no lixão??? É coisa de doido!! É coisa de um Deus que é louco pela sua criação mais linda: o ser humano!
É o amor de Deus inundando em nossos corações que nos faz desejar tocar os intocáveis, amar os que são rejeitados e levar amor, alimento e o verdadeiro Pão da Vida àqueles que os governos querem esquecer que existem.

Para quem não leu o post anterior sobre a viagem...
Nós, como alunos de uma escola ministerial, temos uma viagem no programa escolar, que é a nossa viagem missionária.
A gente entra no sistema da escola orando para ouvir certinho do Espírito Santo para onde Ele quer nos levar e nos usar. Haviam 60 opções para o mundo inteiro. Desde Japão, Rússia, Nova Zelandia, até lugares próximos, como São Francisco, San Diego, Los Angeles.
Bom, eu orei e o que ia sentindo no coração eu ia colocando como minhas opções (você precisa escolher suas 5 top opções. Porque se não tiver mais vaga em uma você é remanejado para outra equipe).
Quando eu li as descrições das equipes meu coração bateu muito forte pela proposta da viagem a Nicaragua. Primeiro porque ia trabalhar com o pobre e com órfãos, segundo porque será liderada por um casal de pastores que eu conheci quando vim aqui em 2008 e eu sempre sonhei em fazer alguma viagem missionária com eles. Eles são apaixonados pelo serviço aos pobres e amam os desfavorecidos com muita alegria!!

Eu me inscrevi e fiquei orando, como somos 975 alunos, eu estava orando e deixando nas mãos de Deus.. porque afinal, se eu nao conseguisse a vaga para Nicaragua, ainda assim poderia ser benção em qualquer outro lugar que o Pai me enviasse.

Após um tempo recebi a excelente notícia: Fui ACEITA NA EQUIPE PARA NICARAGUA COM OS BANOVS!!!

Eu tenho orado a respeito dessa viagem e creio que Deus abrirá todas as portas que preciso para chegar lá.

Abaixo está a descrição dos meus líderes a respeito dessa viagem missionária:

"Estou falando de uma festa de Espírito Santo no lixão de Honduras e Nicarágua, com Georgian e Winnie Banov . Onde as riquezas do nosso papai amoroso, se derramam como mel sobre as cabeças daqueles que tem a maior de necessidade. Vai ser uma viagem de Isaías 61. Um tempo que você não vai querer perder. Estaremos alimentando os famintos, amando o amado, e curando os quebrados. A maior parte do ministério nesta viagem terá lugar na Dumps Trash (lixão), onde iremos alimentar essas que vivem e fazem seu dinheiro de triagem através de montanhas de lixo. Bem como ficar em e Orfanato onde nós começamos a festa com as crianças todas as noites. Estaremos construindo sobre o fundamento dos relacionamentos desenvolvido ao longo de anos de ligação para ajudar a trazer transformação para essas nações tão lindas. Prepare-se para ir além de sujar as mãos nessa viagem que vai esticar o seu coração e mudar algumas perspectivas, você será alterado em como você vê o poder do amor de Deus fluindo através de você ... porque, para ser como ele é, é  por isso estamos neste mundo. Estamos procurando por  amantes radicais, a quem não se trata de uma viagem missionária - é sobre um estilo de vida.

Para obter a melhor imagem do que esta viagem será, veja o video da viagem do ano passado:
http://vimeo.com/11533561

Por favor tomei um tempinho para ver esse vídeo! Ele mostra bem o que estaremos fazendo lá nesse tempo. Infelizmente não tem tradução em português, mas a imagens são universais.

E isso aí o que a minha equipe fará em março. Vamos amar os rejeitados, alimentar os famintos, abraças os que estão à margem da sociedade!! Estou tão empolgada por poder ir em nome de Jesus, amar quem Ele ama!!

Essa viagem vai me custar $2,400 (Dois mil e quatrocentos dólares. Cerca de R$4.000 - Quatro mil reais). Impossível para mim sozinha, mas totalmente possível com a unidade do Corpo de Cristo.
Dia 15 de novembro eu paguei a primeira parcela de R$ 500 (Quinhentos reais).
A segunda parcela é de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o dia 15 de janeiro de 2012.

Eu recebi algumas ofertas, mas ainda falta a grande parte poder cobrir o gasto dessa viagem. É um desafio para nós, mas não para o Senhor Jesus.

Estou compartilhando aqui porque preciso da SUA ajuda!!

Muitos pensam que não podem ajudar porque não tem muito. E eu entendo isso (pode acreditar). Mas todos temos um pouco que podemos contribuir e de pouco em pouco se chega ao muito! Afinal, MIL DÓLARES é formado de vários 1 Dólar! E você também pode contribuir. Mesmo que seja com pouco!
Seja meu parceiro nesse desafio, mas mais do que isso, contribua para a expansão do Reino de Deus!!

Nós já tivemos duas reuniões com toda a equipe que vai à Nicaragua e os líderes nos explicaram que o custo dessa viagem é um pouco alto porque toda a comida que será doada às pessoas do lixão será bancada pela nossa equipe. Logo, se tivermos baixa na equipe (pessoas que não conseguirem arrecadar o valor necessário), não só teremos baixa na equipe, mas também no suprimento, logo, alcançaremos menos pessoas.

Então além de me ajudar financeiramente, peço que esteja orando por esse nosso projeto e para que nossa equipe toda consiga as finanças necessárias para que possamos impactar Honduras e Nicaragua com o amor do Pai.

Minha conta
Patricia Pereira Dutra de Oliveira
Banco Santander
Ag 3391
CC 01004521-1
Banco 033

Ou se você tem um cartão de crédito internacional, pode doar diretamente no site da escola:
https://www.ibssm.org/?action=donate&target=missions&student_id=212513

Agradeço a sua atenção e carinho!!
Patricia Dutra


Feliz 2012!!!

E ai, minha gente!!!
Muito tempo que eu nãoapareço aqui,né?
Perdoem o sumiço, mas fim de ano é meio correria para todo mundo, né? Eu até tive um bom tempo de folga, mas em época de festas, quem quer parar e postar? Eu não queria! (risos)

FELIZ ANO TODO!!!!

Tanta coisa aconteceu nesse tempo que nem sei o que deveria contar pra vocês.
Na escola tivemos férias de 3 semanas. Um break para os alunos poderem ir para suas casas e passarem as festas com a família. E os que não tinham $$ para irem ficaram na cidade, ou foram abençoados de alguma forma, conseguindo carona com amigos... etc.

O meu Natal aqui foi memorável! Eu passei com cerca de 20 pessoas. Todos brasileiros com excessão de uma inglesa e um americano e uma inglesa que é casada com um brasileiro.
Quando juntou a brasileirada foi só alegria e muita música brasileira.... brincadeiras e diversão – Que é característica ímpar do nosso povo! (ai que delícia ser brasileira!).
Cantamos, dançamos, jogamos, e rimos muito... o que fez do natal em outras terras nem parecer tão internacional.

A minha maior alegria foi ter um cardápio à la Pátria Amada! Tivemos Rabanada!! (como eu amo!), maionese... mousse de limão... arroz, perú... e também um prato típico da Irlanda e uma salada da Inglaterra ( não tem jeito...risos).
No Natal conhecemos uma outra família brasileira que nos convidou para uma segunda ceia de Natal na casa deles no dia seguinte... e lá tive a deliciosa surpresa e o prazer de comer FAROFA! Ai que saudade que eu tinha de uma farofinha!! ... (Agora não tenho mais já que consegui uns carregamentos de farinha que devem durar até maio. Glória a Deus!)

Passei a maior parte do break fazendo os milhares de exercícios que a escola passou. Tá pensando o que? Férias, mas só de ir pra escola, porque tarefa tinta de montão... algumas dá gosto de fazer, outras exigem bem mais do cérebro e nem sempre a gente tá a fim, mas a graça é tão grande que ainda assim aprendemos e crescemos.

Daí estava eu feliz e contente e lutando para não ficar entediada, porque estava passando o break sozinha, já que minhas colegas de casa haviam viajado, quando uma amiga muito querida me ligou dizendo que havia conseguido passagens para mim para ir visita-los em Atlanta. Ela e o marido me deram as passagens de presente!! E que presente!!
Então no dia 29 lá fui eu conhecer mais uma cidade dos EUA... interamente ‘na benção’.
Eu passei a virada de ano com eles na igreja e depois do culto os membros prepararam um delicioso jantar e depois a galera ficou jogando até de manhã. Encerramos com um café da manhã maravilhoso e fomos pra casa doooormir!
Na semana seguinte eles me levaram ao mundo da Coca-Cola. Uma espécie de museu interativo muito moderno e interessante... no final do tour haviam umas maquinas com 65 tipos de bebidas vendidas pela Coca Cola no mundo todo ... e apesar de odiar refrigerante, eu me rendi. Afinal, não é todo dia que você tem refrigerantes da Tailândia, China, Italia, Grécia... na sua frente,né? Tomei um pouquinho de cada. Mas não tomei os 65... não cabia!.
Meu preferido foi o refrigerante de melancia da Tailandia. Que delícia! E o pior foi um da Itália.. eca! Eca!
Alguns já sabem que não bebo refrigerante há 7 anos e essa estripulia me rendeu um imediato mal estar beeem estranho. Tive até vertigem. Era como se eu ouvisse meu corpo chorando e perguntando: “O que você fez comigo???” ... Tadinho! Táva ‘sóbrio’ há tanto tempo... e eu faço isso!. Melhorei depois de umas horas, mas ainda estou vendo em mim o reflexo da minha loucura. (risos)

Em Atlanta dei umas voltas, assisti filmes, conheci mais brasileiros e lugares novos e me diverti muito com meus amigos. Me senti em casa. Mas mesmo assim sentia falta de Redding, meu novo lar, minha nova cidade.

E hoje, 6 de janeiro (foi o dia que escrevi o post, mas só consegui postar hoje por problemas com o wi-fi), estou do aeroporto escrevendo para vocês enquanto espero minha carona para casa...
Estarei de volta ao meu lar, minha igreja e segunda estaremos de volta às aulas!!! Como faz falta estar na escola!!  Mas esse tempo de “folga” também foi necessário. Agora é preparar para receber tudo o que o Pai tem para esse novo ano. A cada dia eu me empolgo mais com o que vem pela frente. A Sua Palavra diz que Ele tem planos de paz e não de mal, para nos dar um futuro... então, vem coisa boa por aí!

Qual será a próxima surpresa?
O que Ele tem reservado pra mim?
Seja lá o que for, eu quero! Quero tudo!!

Espero que vocês tenham tido um excelente fim de ano e início de 2012. Tenham expectativas em Deus, porque esse será o MELHOR ano de nossas vidas! Porque com Deus é assim: de glória em glória, de vitória em vitória!!

Vai ser maravilhoso! Anima-te!!!

Até a próxima! ....
..... e espero que eu não demore tanto assim!

No amor do Papis,
Patty Dutra

(Perdoem-me, mas a baixa conexão nao me permitiu colocar fotos. Arrumo isso assim que puder).