quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!

E ai, minha gente!!!
Muito tempo que eu nãoapareço aqui,né?
Perdoem o sumiço, mas fim de ano é meio correria para todo mundo, né? Eu até tive um bom tempo de folga, mas em época de festas, quem quer parar e postar? Eu não queria! (risos)

FELIZ ANO TODO!!!!

Tanta coisa aconteceu nesse tempo que nem sei o que deveria contar pra vocês.
Na escola tivemos férias de 3 semanas. Um break para os alunos poderem ir para suas casas e passarem as festas com a família. E os que não tinham $$ para irem ficaram na cidade, ou foram abençoados de alguma forma, conseguindo carona com amigos... etc.

O meu Natal aqui foi memorável! Eu passei com cerca de 20 pessoas. Todos brasileiros com excessão de uma inglesa e um americano e uma inglesa que é casada com um brasileiro.
Quando juntou a brasileirada foi só alegria e muita música brasileira.... brincadeiras e diversão – Que é característica ímpar do nosso povo! (ai que delícia ser brasileira!).
Cantamos, dançamos, jogamos, e rimos muito... o que fez do natal em outras terras nem parecer tão internacional.

A minha maior alegria foi ter um cardápio à la Pátria Amada! Tivemos Rabanada!! (como eu amo!), maionese... mousse de limão... arroz, perú... e também um prato típico da Irlanda e uma salada da Inglaterra ( não tem jeito...risos).
No Natal conhecemos uma outra família brasileira que nos convidou para uma segunda ceia de Natal na casa deles no dia seguinte... e lá tive a deliciosa surpresa e o prazer de comer FAROFA! Ai que saudade que eu tinha de uma farofinha!! ... (Agora não tenho mais já que consegui uns carregamentos de farinha que devem durar até maio. Glória a Deus!)

Passei a maior parte do break fazendo os milhares de exercícios que a escola passou. Tá pensando o que? Férias, mas só de ir pra escola, porque tarefa tinta de montão... algumas dá gosto de fazer, outras exigem bem mais do cérebro e nem sempre a gente tá a fim, mas a graça é tão grande que ainda assim aprendemos e crescemos.

Daí estava eu feliz e contente e lutando para não ficar entediada, porque estava passando o break sozinha, já que minhas colegas de casa haviam viajado, quando uma amiga muito querida me ligou dizendo que havia conseguido passagens para mim para ir visita-los em Atlanta. Ela e o marido me deram as passagens de presente!! E que presente!!
Então no dia 29 lá fui eu conhecer mais uma cidade dos EUA... interamente ‘na benção’.
Eu passei a virada de ano com eles na igreja e depois do culto os membros prepararam um delicioso jantar e depois a galera ficou jogando até de manhã. Encerramos com um café da manhã maravilhoso e fomos pra casa doooormir!
Na semana seguinte eles me levaram ao mundo da Coca-Cola. Uma espécie de museu interativo muito moderno e interessante... no final do tour haviam umas maquinas com 65 tipos de bebidas vendidas pela Coca Cola no mundo todo ... e apesar de odiar refrigerante, eu me rendi. Afinal, não é todo dia que você tem refrigerantes da Tailândia, China, Italia, Grécia... na sua frente,né? Tomei um pouquinho de cada. Mas não tomei os 65... não cabia!.
Meu preferido foi o refrigerante de melancia da Tailandia. Que delícia! E o pior foi um da Itália.. eca! Eca!
Alguns já sabem que não bebo refrigerante há 7 anos e essa estripulia me rendeu um imediato mal estar beeem estranho. Tive até vertigem. Era como se eu ouvisse meu corpo chorando e perguntando: “O que você fez comigo???” ... Tadinho! Táva ‘sóbrio’ há tanto tempo... e eu faço isso!. Melhorei depois de umas horas, mas ainda estou vendo em mim o reflexo da minha loucura. (risos)

Em Atlanta dei umas voltas, assisti filmes, conheci mais brasileiros e lugares novos e me diverti muito com meus amigos. Me senti em casa. Mas mesmo assim sentia falta de Redding, meu novo lar, minha nova cidade.

E hoje, 6 de janeiro (foi o dia que escrevi o post, mas só consegui postar hoje por problemas com o wi-fi), estou do aeroporto escrevendo para vocês enquanto espero minha carona para casa...
Estarei de volta ao meu lar, minha igreja e segunda estaremos de volta às aulas!!! Como faz falta estar na escola!!  Mas esse tempo de “folga” também foi necessário. Agora é preparar para receber tudo o que o Pai tem para esse novo ano. A cada dia eu me empolgo mais com o que vem pela frente. A Sua Palavra diz que Ele tem planos de paz e não de mal, para nos dar um futuro... então, vem coisa boa por aí!

Qual será a próxima surpresa?
O que Ele tem reservado pra mim?
Seja lá o que for, eu quero! Quero tudo!!

Espero que vocês tenham tido um excelente fim de ano e início de 2012. Tenham expectativas em Deus, porque esse será o MELHOR ano de nossas vidas! Porque com Deus é assim: de glória em glória, de vitória em vitória!!

Vai ser maravilhoso! Anima-te!!!

Até a próxima! ....
..... e espero que eu não demore tanto assim!

No amor do Papis,
Patty Dutra

(Perdoem-me, mas a baixa conexão nao me permitiu colocar fotos. Arrumo isso assim que puder).

Nenhum comentário:

Postar um comentário