quarta-feira, 12 de outubro de 2011

1 Mês!! Já???

Oi gente!!

Dia 11 fez um mês que cheguei aqui!
Como passou rápido!! Não posso dizer que nem percebi porque vivi cada dia, cada emoção, cada desafio, cada alegria. Sim! Foi um mês maravilhoso.

O que eu já dizer sobre esse tempo?


A escola é mais do que eu esperava e sonhava! As pessoas daqui são melhores do que eu poderia imaginar. A atmosfera que eles criaram aqui é maravilhosa e desafiadora a cada instante. Sério!! A cada dia! Não estou brincando!! Desafio ou Stretch (como eles chamam) faz parte de cada mínima coisa da escola. Mas a atmosfera de amor e aceitação é tão forte, que até os mais receosos (eu!) desejam se superar, se esticar e crescer.
Para mim a coisa mais marcante até agora tem sido a aceitação incondicional. É uma atmosfera onde ninguém se compara com ninguém, ninguém rejeita ninguém e onde todos estão dispostos a caminhar com você. Não importa o que vier, ou que podre você vai trazer à tona. Há amor pra você!!. Não há julgamento. Não há condenação. Porque Cristo nos fez livres. E essa atmosfera de amor tem mexido com coisas profundas do meu ser. Tem me revirado por completo... e trazido tudo a tona, para ser tratado, assim eu poderei voar mais alto, aos lugares que Ele tem para mim!!


Em um mês ganhei amigos que vão durar pra vida inteira.
Em um mês aprendi na prática muita coisa que só via na teoria.
Em um mês vi líderes que realmente me surpreenderam com sua franqueza e humildade. Não é à toa que Deus os tem elevados nas nações!
Em um mês tive um pequeno vislumbre do que Deus tem pra mim.
Em apenas um mês fui sacudida por tanto amor de Deus e dos irmãos.
Um mês!!... Vivi tantas emoções nesses 30 dias que na verdade parece que se passaram 6 meses!...
Um mês de confrontos. Não dá mais para ser quem eu era! É hora de ir além!!
A parte boa é que não há pressão negativa. A pressão que existe é boa, é aquela que te coloca para correr, em busca de um prêmio, que sim, você pode conquistar. E eu vou conquistar mesmo!! Porque não estou sozinha! Never alone!!
Um mês de tantas surpresas!! Deus levantou gente que, realmente, eu não esperava, para semear na minha vida. Ganhei uma cama, um telefone com plano internacional assim posso ligar para os meus pais, ganhei jantar, ofertas, bota, casaco, mentos, viagem a São Francisco com tudo pago! ... é! Deus me surpreendeu esse mês!!

A casa onde moro foi outro presente. Encontrei exatamente como eu queria!! Um quarto só pra mim, perto da escola, boas companheiras de casa, bairro silencioso, casa idem... um lugar de paz, exatamente como minha casa com meus pais!! E na verdade, aqui é minha casa agora. Redding é minha cidade!... até Deus me mover para algum outro lugar. Realmente aqui me sinto bem vinda, segura, cuidada, amada, suprida, não tenho falta de nada.

A escola tem me desafiado muito também na parte acadêmica. Hoje eu tenho, sem mentira, 6 livros + a Biblia para ler diariamente! Fora os exercicios extras que eles passam semanalmente. Sim!! É muito puxado!! Principalmente se você pensar que é em outro idioma que não o seu idioma materno (first language). Então é mais dificil para os alunos internacionais que ainda não dominam o idioma (como eu!). Sofri muito nas duas primeiras semanas, mas consegui me abrir e falar sobre isso... e sinto que a cura começou a fluir naquele momento. A cada dia vejo meu cérebro funcionando melhor em inglês. Me surpreendo pensando em inglês, e às vezes até tentando lembrar uma palavra em português. Ha!! Quem diria!. Sinto que já estou falando melhor, me expressando com um pouco mais de facilidade. A compreensão da galera ajuda muito a ter coragem de falar errado e tal. É tudo uma superação de limite pessoal, entende?. Se você se arrisca e é aceito, você consegue arriscar ainda mais. Tem sido assim. Tem me dado bons frutos e hoje no nosso encontro de grupo pequeno até elogiaram 'meu inglês'. Pra mim foi um belo incentivo. Por que no inicio eu só ouvia na minha cabeça que nunca conseguiria me desenvolver apropriadamente nesse idioma. E Deus tem me ajudado. Sei que eu chego lá! Vou falar fluentemente!! Eu vou!!

Não tenho tido realmente falta de nada e tenho me alimentado direitinho (pra quem se preocupa com minha alimentação). Minha aula começa às 12:45h então eu almoço no estilo brasileiro todos os dias antes de ir para aula. Por volta das 3 pm eu como uma fruta e quando chego da escola eu janto. Pela manha como frutas ou aveia. E evito fast food ao máximo. Às vezes é inevitável porque tem festas, saida com amigos, etc.. Mas eles não acontecem mais do que uma vez por semana. Sendo assim, acreditem! Consegui emagrecer ainda mais aqui! (Minha mãe ficou preocupada porque já sai muito magra daí. Mas garanto, estou saudável!).

Resumindo... foi um mês incrível. Não dá para colocar em palavras o que tudo significa pra mim. Apenas consigo dizer: ESTOU FELIZ!! MUITO FELIZ!! E empolgada com o que está por vir.


Quero agradecer a cada querido e querida que semou na minha vida e que acreditou no chamado de Deus para mim. Isso tudo seria muito mais dificil sem a sua participação. Obrigada mesmo! Eu oro por você e peço que continues orando por mim. Porque estou bem certa de que se tudo tem ocorrido tão bem, é porque tem gente na minha terra acreditando, orando e clamando por mim! Sou muito grata por cada um!! Que o Senhor dê a colheita super abundante de tudo o que você plantou. Ela virá!! Creia!

E quem gostaria de participar, minha conta bancária está no canto direito deste blog (não seja tímido! risos).
Em abril teremos uma viagem missionária a outra nação. Ainda não sei para onde eu vou, mas assim que eu souber eu aviso aqui. E vocês podem semear em favor dessa viagem também, porque será outro desafio que eu precisarei de parceiros!! Mas aleluia!! Deus é fiel e os enviará!! Estou tão empolgada com o que Deus fará na minha e na vida daqueles que caminham em fé comigo!!

Espere por surpresas!! Ore por surpresas na sua vida! Deus ama nos dar presentes! Ele é nosso Paizinho querido!!


Ouse sonhar!!!

Obrigada queridos!
Amo vocês!

Patty Dutra












Nenhum comentário:

Postar um comentário